A Google desenvolveu um novo launcher para o Chrome OS

O time da Google está desenvolvendo uma nova interface para o launcher do Chromebook. trata-se de uma interface moderna e orientada para equipamentos com tela sensível ao toque.

Françoais Beaufort apresentou na sua conta do Google Plus um pequeno vídeo demonstrando um novo acionador de aplicativos para o Chrome OS. Nele podemos ver uma interface orientada ao toque com uma barra de pesquisa que pode acionar os aplicativos instalados no Chromebook, podemos verificar também que há uma integração com o Google Now. Esta interface deve favorecer a utilização dos Chromebooks quando em modo tablet. Alguns seguidores de Françoais sugeriram que a interface lembra o acionador do Gnome 3. Se você parar para analisar, irá concordar.

Este recurso está disponível no momento somente no canal Canary, o qual não recomendamos ativar por se tratar de um canal indicado somente para desenvolvedores ou usuários que queiram ajudar no desenvolvimento do sistema e que é conhecidamente instável. Esperamos ver melhorias significativas no Chrome OS a partir de agora.

E você, o que acha da nova interface e dos rumos que a Google vem tomando para o Chrome OS?

Até a próxima pessoal.

Para ler mais artigos sobre Chromebooks e Chrome OS visite:

http://chromeosrevolution.net.br

 

  • Herege Tupiniquim

    A Google está perdendo o foco na simplicidade. Isso vai lhe custar caro.

    • Você pode ter razão, mas ela não pode cair no erro de não inovar. O mercado está muito competitivo e a Microsoft está disposta a combater a ascensão dos Chromebooks com unhas e dentes. Com certeza a Google cometerá erros no processo, mas não tentar trará más consequências.