Google está testando o recurso Night Light no Chrome OS

A Google está testando o recurso Night Light na versão Canary do Chrome OS. Este recurso tem objetivo de reduzir a tensão ocular e melhorar a qualidade do sono do usuário.

O desenvolvedor François Beaufort anunciou em sua conta do Google Plus que o grupo de desenvolvedores do Chromium está trabalhando em um recurso chamado Night Light. Este recurso tem objetivo de melhorar a qualidade de leitura dos usuários ao diminuir a concentração de luz azul da tela dos Chromebooks que de acordo com alguns estudos causaria dano à retina humana.

Este recurso está se tornando uma tendência em todos os sistemas operacionais, contando com implementações para Android, Mac OS, IOS, Windows 10, o ambiente gráfico Gnome e brevemente em um Chrome OS próximo a você.

Caso você tenha interesse, embora altamente não recomendado, ative o modo Canary no seu Chromebook. Feito isso, poderá acessar este recurso nas configurações do Chrome OS e ativar o modo noturno, além de definir a temperatura de cor e o período de atividade.

É sempre bom ver a Google empenhada em trazer novos recursos para o Chrome OS. Isto demonstra o comprometimento da empresa com a plataforma.

Até a próxima pessoal.

Para ler mais artigos sobre Chromebooks e Chrome OS visite: 

http://chromeosrevolution.net.br