Google pode estar trabalhando em um novo Chromebook chamado Eve

A Google pode estar trabalhando em um novo Chromebook denominado Eve. Diversos sites especializados estão divulgando informações sobre este assunto. Se confirmado este produto terá especificações topo de linha e trará funções bastante úteis. Confira!

Vários sites especializados em tecnologia vêm divulgando informações sobre o Eve, o suposto Chromebook que a Google estaria desenvolvendo em parceria com alguma OEM ou até mesmo sozinha. Este notebook conversível viria com especificações de ponta e teria o potencial para se tornar referência para uma nova geração de Chromebooks. Ainda não há qualquer declaração oficial por parte da empresa, mas o site Chrome Unboxed trouxe algumas informações bastante interessantes.

O blogger do site, Gabriel Brangers revelou algumas especificações do equipamento que sua equipe teve oportunidade de apurar. Segundo ele, o Eve traria recursos nunca vistos antes em outros Chromebooks. As especificações levantadas até agora são:

  • Processador Intel Kaby Lake
  • Resolução de tela 2400 × 1600 (proporção 3:2)
  • Leitor biométrico
  • Funcionalidade de toque duplo para obter informações de carga de bateria quando o computador estiver com a tela desligada
  • Botão exclusivo de acionamento do Google Assistant
  • Conversível
  • Caneta Stylus e digitalizadora Wacom
  • Teclado retroiluminado

Este dispositivo seria o primeiro Chromebook a receber o processador Kaby Lake da Intel, além de um leitor biométrico, recursos não vistos até agora em outro notebook desta plataforma..

Conclusão

Ainda não temos informações concretas sobre este equipamento e não sabemos se ele será anunciado algum dia. Torcemos para que sua existência seja revelada oficialmente o mais breve possível e que assim tenhamos acesso a informações mais assertivas.

Agradecemos ao time de profissionais do Chrome Unboxed pelo seu empenho em levantar informações relevantes a respeito deste projeto.

Até a próxima pessoal.

Para ler mais artigos sobre Chromebooks e Chrome OS visite: 

http://chromeosrevolution.net.br